jul
8
2013

Perfil de público da mídia indoor

Segundo estudo, mídia indoor está sempre bem posicionada na escola do público.

 

Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH) e Ipsos-Marplan traçou o perfil das pessoas atingidas pela mídia digital out of home (DOOH) – mídia indoor.

Segundo a pesquisa do Ipsos-Marplan, o mídia indoor ocupa o quarto lugar no ranking dos meios de comunicação mais vistos pela população acima de 13 anos (60%). Em São Paulo, por exemplo, a mídia indoor está no segundo lugar (76%). Isso significa que mais de 27 milhões de pessoas notaram o DOOH nos últimos 30 dias – número que também equivale a seis em cada dez pessoas. Independentemente de sexo, classe social e idade, o meio está sempre bem posicionado, aponta o estudo.

Diego Oliveira, diretor do Ipsos, explica que o levantamento foi baseada em comportamentos, atitudes, assuntos de interesse, lazer e relações com uso de tecnologias. Veja abaixo os dados levantados:

Os sete perfis apontados pela pesquisa foram:

  •  Batalhadoras (21%) – predominantemente mulheres (88), acima dos 30 anos das classes socioeconômicas CD. São donas de casa (69%), decidem as compras da casa, em sua maioria são casadas (53%) e com nível de instrução mediano (50%). São elas que cuidam da casa, da família e decidem a compra. Pesquisam e pedem conselhos antes de realizar uma compra. São cautelosas com dinheiro, mas gostam de experimentar novos produtos e marcas
  •  Jovens bem-sucedidos (8%) – são jovens, ambos os sexos, com idades entre 25 e 34 anos, das classes AB, com ensino superior (60%). São atuantes no mercado de trabalho (78%), possuem profissões de nível médio e residem com suas famílias. São audaciosos, têm postura de empreendedores. Gostam de ser reconhecidos como alguém bem sucedido na vida e adoram
  •  Independentes (16%) – em sua maioria homens, acima dos 30 anos, da classe C, predominantemente chefes de família (64%), casados (63%) e com instrução mediana. Em relação à ocupação, 77% são atuantes do mercado de trabalho. São independentes, metódicos e batalhadores. Colocam o trabalho em primeiro lugar
  •  Tradicionais (12%) – composto por homens (42%) e mulheres (58%), o grupo pertence às classes B2C, com predominância das idades 20-49 anos. 56% são solteiros e 42% casados. Com nível de instrução mediano (42%). Apesar de se considerarem impetuosos, possuem traços conservadores em relação à vida. São organizados, empreendedores centrados e consumistas
  •  Bem-Resolvidos (15%) – composto por 54% de mulheres e 46% de homens, com predominância na classe econômica AB (75%), idade entre 30 e 59 anos. Em sua maioria, com alto nível de instrução (57%) e alto poder aquisitivo. 71% trabalham. Antenados às atualidades, estão sempre buscando informações sobre política, economia e tecnologia. No consumo, são equilibrados
  •  Ousados (14%) – composto por 49% de mulheres e 51% de homens, idades mais marcantes entre 13 e 24 anos, pertencentes às classes BC (85%). Uma boa parte já trabalha (57%), mas muitos ainda vivem na dependência dos pais. 49% são solteiros e possuem um nível de instrução mediano (69%). Eles querem ir além. Por isso, se sentem empreendedores e impetuosos. São consumistas, valorizam o cartão de crédito e mantém relacionamento com marcas
  •  Conectados (14%) – jovens de ambos os sexos, concentrados nas classes econômicas B2C1 (52%). Idades entre 13 e 24 anos (69%), em sua maioria estudantes (55%), solteiros (81%) e dependentes financeiramente de sues pais (81%). Encontram-se na fase da vida que tem todo o futuro pela frente. São extremamente otimistas e ligados em tecnologia. Tendem a adotar novos produtos, marcas e tecnologias disponíveis. Pagariam qualquer preço por um aparelho que realmente quisessem

fonte: ABDOH – Associação Brasileira de Mídia Digital Out-of-Home

1 Comentário + Comentar

  • PORRA! ADOREI! )))Esse final com a galera ficou muiuuto bom! O Joe3o Velasquez e9 meu queridinho, sem comente1rios e vcs, se3o meus tudo (amigos, colegas, marrentos) ente3o, AMEIIII!!!!!!! beije3o pra todos!

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